Bem, ultimamente não tenho postado muito aqui, não sei se notaram, mas é que ultimamente também tenho amadurecido um pouco, e parado de reclamar. Aquela frase do Apanhador No Campo de Centeio realmente moveu meus conceitos do que é importante ou não. Quer dizer, claro que ainda tenho evoluído, mas nenhuma dessa evolução é tão importante a ponto de eu colocar aqui como se fosse uma paranóia.
"Lembre-se de te manter vivo, não há nada mais importante que isso"
-Afeni Shakur, Mãe de Tupac
Mas vim aqui dizer não sobre os maninhos aí que se matam e etc, não vim dizer sobre as polêmicas do Snoop Dogg, eu vim aqui pra dizer, não só dele, mas das pessoas que lhe rodeavam: Tupac Shakur.
Foda-se onde ele nasceu, foda-se a cor de pele dele, foda-se como ele se veste, foda-se se ele é arrogante às vezes, foda-se se você acha que ele glorifica a bandidagem. O fato que ele glorifica o soldado das ruas, ele glorifica o que é real, mobiliza as pessoas. Não preciso falar nada mais que isso. No meio daquele caos do Norte de LA, ele levantou o moral das mulheres em meio todo aquele machismo, elevou a moral dos caras ali, prestes à se matar. E não só ele, a mãe dele era membro dos Panteras Negras (grupo comunista em pró da soberania negra).
Eu não pretendo postar nenhum vídeo aqui, se não eu ficaria a noite inteira escrevendo e escrevendo sem parar como um verdadeiro livro.
"Eu passei a minha vida toda tentando ser responsável só pelo o que eu faço. Eu não sei ser responsável pelo que o que qualquer outro negro homem faz."
Eu não vou colocar nem músicas dele aqui, mas eu vou justamente colocar algo que é de hoje. Algo que ele mobilizou. Algo que é resultado do que ele fez.
"Eu não vejo mudanças. Acordo de manhã e
me pergunto,
A vida é valiosa? Eu devo me matar?
Eu estou cansado de ser pobre e até pior, eu sou preto
Meu estômago ronca, então eu procuro uma bolsa para
roubar
Os tiras dão a mínima para um negro? Puxam o gatilho,"
http://www.youtube.com/watch?v=aQ9aD7n2E5Y
"Eu sou um fruto da sociedade.Sou o que ela me tornou.E agora que digo o que vem na minha cabeça eles não me querem mais.Foi assim que você me criou America".
Nenhum comentário:
Postar um comentário