domingo, 17 de abril de 2011

Mais frases

Ouvindo Slayer - The final Command

“Ninguém difama o Homem. Não se quiser manter as entranhas do lado de dentro”
PS: Essa frase apareceu na minissérie “O Último Czarniano”, onde a editora Globo traduziu o apelido de Lobo (“Main Man”) como “Homem”. Mas a tradução que se consagrou foi mesmo “Maioral”.

“Outro Mai Tai, senhor? Claro, um duplo!”
PS: Esse não é um ataque de esquizofrenia do Lobo. Na verdade, devido à ausência de garçons (ele deve ter algo a ver com isso), o próprio Maioral teve que se servir.

“Já vi mais grana em calcinha de dançarina de bar”
PS: Essa frase veio após a constatação de que sua conta no banco estava com muitos poucos créditos. Preocupação estranha, se levarmos em consideração que Lobo consegue tudo que quer na base da porrada, sem precisar de dinheiro.

“Vocês são feios demais. Estão precisando da minha plástica”
PS: Esse lindo pensamento mostra que o Lobo, além de assassino, mutilador e homicida inconseqüente, também dá uma de Yvo Pintangui (é assim que se escreve?) de vez em quando...

“Quem folga com o Maioral ganha um oceano de encrenca”
PS: A frase em si não tem nada de mais. O interessante nesse fato é que o Lobo leva a sério a história de que “uma imagem vale por mil palavras” e prova que seu oceano de encrenca é literal.

“Um verdadeiro guerreiro tem que estar ligado nos seus sentimentos masculinos mais íntimos”
PS: Lobo é cultura! Lobo é saúde! Lobo é um verdadeiro manual de como viver a vida! É fácil perceber quanta sapiência está nesta bela frase que resume como um homem deve levar sua vida com honra e dignidade. Não é mesmo?

“Na hora certa, Lobo sempre se solta sozinho”
PS: Essa é uma verdade que ele já pôs em prática diversas vezes, sempre se soltando sozinho dos mais estranhos receptáculos presidiáricos.

“O Maioral precisa de treinamento em armamentos básicos tanto quanto Vril Dox de um corte de cabelo”
PS: Como é saudosista nosso Maioral... Mesmo nos momentos de maior adrenalina, ele lembra com saudade de seus velhos amigos, como o verde Vril Dox da L.E.G.I.Ã.O..

“O Lobinho está excitado. Estou me sentindo que nem um tripé”
PS: Lobo prova que é um verdadeiro poeta, traçando uma maviosa metáfora para o momento da paixão mais arrebatadora em seus países baixos.

“Nunca arranje briga com alguém sem ter certeza que pode bater nele. Principalmente se for algum parente”
PS: Mais uma verdadeira lição de vida apregoada por Lobo. Essa é a prova cabal de que o Maioral é um verdadeiro filósofo existencialista progressista cartesiano. Ou algo parecido.

“Nunca confie em ninguém!”
PS: Claro que esta é uma frase simples e óbvia. Mas, pombas, o Maioral não tava muito inspirado nesse dia.

“A morte não é divertida mesmo!”
PS: No fundo, acredito que o Maioral estava brincando quando disse essa frase, já que ele se divertiu muito todas as vezes que morreu. Sem contar as vezes em que matou, mas aí já é outra história...

“Ninguém caceteia o Maioral e sai impune; nem quando ele merece apanhar”
PS: O Maioral mostra sua capacidade de auto-crítica ao admitir que tem vezes que ele extrapola seus limites. Mas também mostra que não está nem aí pra isso.

“Macho que é macho entra rasgando de tanque!”
PS: As qualidades do Maioral num volante de carro ou num guidom de moto já são bastante conhecidas. Aqui ele mostra que ele é o mesmo em qualquer veículo. Qualquer mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário