Liberdade é um conceito fundamental da sociedade, e todo ser vivo quer isso. Não é uma mera questão de você se desprender do ninho ou não.
Não é uma simples questão de alimento ou sobrevivência no mundo como qualquer outro animal ou ser vivo. O ser humano não se baseia só em comer e reproduzir. O que eu quero dizer é que o conceito de Liberdade tem sido frequentemente difamado.
Há pessoas que nascem e morrem sem saber nem da metade dos problemas reais do mundo, eu não estou aqui para abrir os olhos de ninguém, e nem quero passar a minha revolta contra essas falhas que estão espalhadas, o que eu quero dizer é que Liberdade não é um conceito primário de simplesmente cortar o cordão umbilical e sair debaixo da asa da mãe.
Ora, partindo do pressuposto que você saiba o porquê da mãe de um garoto o proteger tanto (que é justamente para isolá-lo dos males do mundo), saiba que, mesmo você querendo e lutando tanto por essa suposta liberdade e desprendimento do ninho, é muito provável que você morra somente pensando que está livre devido ao fato de você ter se desprendido do ninho.
Quer dizer, não chega a ser uma enorme conspiração, mas é algo alienado e sistemático. Por mais que uma pessoa PENSE que está livre de qualquer controle, a pessoa estaria muito bem enganada sobre isso, e você está provavelmente sendo bombardeada por informações falsas que possivelmente controlem ela.
E, essa pessoa, pensando que está livre, está pouco ligando para os problemas do mundo, porque ela foi criada com um cabresto justamente para ser controlada, o que não faz sentido a mãe dela a proteger tanto, afinal, no final das contas ela continua sendo mais um fantoche, o que também provavelmente também não fará sentido, porque essa mãe também nasceria e morreria sem saber e ligar para os problemas do mundo.
Lembrando que eu não disse em nenhuma palavra qual momento essa pessoa preferiria:
ser protegida pela mãe, ou ser supostamente livre com o peso da responsabilidade.
Mas o que eu estou falando é justamente disso, esse ciclo de alienação e capitalização domina qualquer pessoa no nosso meio; não que você se importar com esses problemas do mundo o fará livre, mas SABER desses problemas e EVITÁ-LOS, o tornará livre. Deixará de você ser tão alienado e tão esquematizado como mais um número imbecil no meio da população.
Garanto que se mais pessoas soubessem o quanto estão sendo alienadas, o mundo tornaria-se muito mais racional. Desprenda-te destas correntes. Seja livre.
Like a true nature's child, we were born, born to be wild.
Nenhum comentário:
Postar um comentário